notícia
Vela acessa causa incêndio em residência no Bairro Gabiroba

Thales Benício

O Corpo de Bombeiros de Itabira recebeu um chamado por volta de 0h30min da madrugada desta segunda-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, para atender uma ocorrência de incêndio a residência na Rua dos Eletricistas no Bairro Gabiroba. As primeiras informações que chegaram aos militares davam conta de que na casa ainda havia uma criança.

Os bombeiros de imediato foram para o local do fato, na chegada dos militares, a criança já havia saído retirada da residência. Policiais militares que estavam em patrulhamento pelas ruas do bairro depararam com a situação. Os bombeiros iniciaram os trabalhos de combate as chamas.

De acordo com populares, o fogo teria iniciado através de uma vela que estava acessa no quarto que ficou completamente destruído, o casal que mora na casa estava dormindo em outro cômodo e foram acordados por jovens que avistaram a fumaça saindo da casa e correram até a residência onde tiveram que arrombar a porta.

Na casa mora um casal e uma criança, ninguém ficou ferido. Os bombeiros utilizaram cerca de 2.500 litros de água para apagar o incêndio, a rua ficou interditada durante os trabalhos das autoridades no local. A vela teria sido acessa devido o quarto não possuir energia elétrica.

ItabiraNet.com - Postada às 13h10min