INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Trancar o buquê
Conheça nova brincadeira que pode impedir o empurra-empurra
20/10/2016 às 11:26:51

Casamento não necessariamente tem que ser sempre igual e do jeito mais tradicional e antiquado do mundo. Hoje em dia, existem dezenas de estilos de festas que trazem algumas novidades para hora da cerimônia.

Uma dessas diferenças está na hora de entregar o buquê de noiva. Quem disse que ela precisa jogar sempre?

Não jogar o buquê

Novidade nos casamentos modernos, depois da alternativa bastante usada de encomendar dois buquês - um de qualidade inferior e menor só para jogar - agora as noivas colocam o próprio buquê dentro de uma caixa fechada com cadeado. A estratégia evita o empurra-empurra e qualquer tipo de avaria ao pobre do buquê que sempre acaba todo despedaçado.

Assim que a noiva trancar o buquê na caixa, de preferência transparente - de vidro ou acrílico, mas há quem use gaiolas estilizadas e até cestos de madeira - as chaves são testadas por todas as convidadas solteiras. Quem conseguir abrir o cadeado, ou seja, que estiver com a chave certa, ganha o buquê e será a próxima a casar.

O único cuidado necessário é para ter a quantidade de chaves disponível para todas solteiras, incluindo crianças que queiram participar e, assim, não causar constrangimento de alguém ficar fora da brincadeira. Para isso, sempre tenha um número extra de tentativas falsas.

Outro detalhe importante a se levar em consideração, é que se tiver muitas solteiras na festa, a brincadeira pode demorar muito e tirar um pouco a graça do momento. Aproveite para fazer a dança dos noivos ou a valsa dos pais, enquanto suas filhas tentam tirar a sorte de dentro da caixa.

Na hora de distribuir as chaves, é melhor deixar que cada convidada escolha a sua ou o próprio cerimonial, alguém imparcial distribua ou já entregue na entrada da recepção. Isso evita suspeita de que a noiva tenha privilegiado alguma amiga com a chave certa. Todo mundo vai achar que foi combinado.

Bolsa de Mulher - Vix / Relacionamento







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail