INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Dar um tempo funciona?
Lições da música de Simone e Simaria para quem se separa
19/01/2017 às 15:30:18

O fim de um relacionamento é sempre um momento doloroso e complicado para ambas as partes. Mas há quem transforme o sofrimento em música de sucesso, como é o caso da dupla Simone e Simaria, cantoras do hit "Meu Violão e O Nosso Cachorro", que fala exatamente sobre um casal que está se separando.

Música de Simone e Simaria

A letra da música pode ajudar quem também está passando por um momento semelhante, pois, quando há identificação, seja com um filme, um livro ou uma música, isso pode funcionar como apoio e um fortalecimento para as pessoas. "Fizemos tantos planos, compramos tantas coisas, mas o amor é longe disso. Precisamos de um tempo em relação a nós dois, depois decidimos o final, espero que seja um final feliz", canta a dupla.

Mas, no dia a dia, é preciso ter uma postura mais prática quando o assunto é separação. Quem explica é a coach de relacionamentos Cátia Damasceno, especialista do programa Mulheres Bem Resolvidas. "Separação é sempre delicado, mas é importante transformar o sofrimento em adubo. Ou seja, aquilo te fazer mais forte para as experiências que virão", afirma.

Dar um tempo ou se separar?

Ela ressalta, no entanto, que nem sempre que um casal se separa significa que é definitivo. Como diz mais um trecho da música, há duas possibilidades: voltar ou não. "Se amanhã a gente se acertar, tudo bem. Mas se a gente não voltar, posso beber, posso chorar e até ficar no soro, mas dessa casa eu só vou levar meu violão e o nosso cachorro".

musica simone simaria separacao 012017 400 195

"Em uma briga ou discussão, é possível que um dos dois queira um tempo, pois estão de cabeça quente. Mas existe uma grande diferença entre dizer da boca pra fora que você quer ir embora, depois de uma discussão, e ainda pensar seriamente neste assunto no dia seguinte. Um tempo para avaliar as atitudes pode ser a salvação do relacionamento. Fazer uma lista com coisas que mudaram no relacionamento também pode ajudar muito, tanto para voltar o desejo de ter uma relação saudável como antes e também para avaliar a sua parcela de responsabilidade. Dessa forma nem sempre há a necessidade de separação definitiva", avalia a coach.

Como lidar com uma separação

Antes de tomar qualquer decisão definitiva, é importante pensar e pesar todos os pontos. "Sair do olho do furacão, respirar e ver a situação mais friamente ajuda. Em alguns casos é possível ter uma reconciliação e amadurecer com a crise", diz.

Mas, se o fim é definitivo, algumas dicas podem ajudar. A primeira delas é viver o momento do luto, mas não deixar que isso dure muito tempo e também não ficar remoendo o que aconteceu. "Isso é muito ruim e faz muito mal. Já que não existe mais relacionamento, o jeito é olhar para frente e esperar somente coisas boas. Não se pode desistir de buscar a felicidade. Se você está viva, tem o direito de namorar, beijar e sentir prazer. O que eu aconselho é que as mulheres identifiquem seus pontos fortes e os valorizem, já que dessa forma elas voltarão a se sentir bem, de forma que a confiança comece a transparecer", diz.

Na questão específica da divisão dos bens do casal, é essencial que haja um diálogo e um apoio jurídico. Levar apenas "o violão e o cachorro" em uma decisão tomada de cabeça quente na hora da mágoa, pode causar arrependimentos futuros e até mesmo novos problemas.

É importante destacar ainda que, se o casal tiver filhos, é preciso saber que o acabou foi o relacionamento homem e mulher. "Vejo muito casos de mulheres que colocam os filhos contra o pai e vice-versa, pai que fala mal da mãe para os filhos. Preservar os filhos está no topo de prioridade", finaliza.

Bolsa de Mulher - Relacionamento - VIX







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail