INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Dança sensual
Cientistas descobrem os movimentos para conquistar qualquer um
14/03/2017 às 13:38:58

De acordo com um estudo escocês, existem certos movimentos que fazem uma mulher parecer mais atraente para quem deseja conquistar. O estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Northumbria, concluiu que existem três movimentos que fazem a dança feminina irresistível: movimentos dos quadris e movimentos de coxas e braços “assimétricos” ou desritmados.

Como é a dança sensual?

Tudo se resume a mover os quadris e as pernas para manter o ritmo com a música e deixar os braços se moverem no ar "como se você não se importasse com nada”. De acordo com o 'The Guardian', os pesquisadores gravaram os movimentos de um grupo de mulheres que dançam ao ritmo de um tambor, antes de digitalizá-los e mostrá-los aos homens e mulheres para avaliar a sua atratividade.

No total, 39 mulheres com idade entre 18 e 30 anos dançaram a um ritmo de 125 batidas por minuto. Em seguida, suas imagens foram convertidas em avatares sem traços característicos, de modo que quando os participantes foram convidados a avaliar sua dança não levassem em conta detalhes como roupas, altura ou características faciais.

Os clipes de vídeo de 15 segundos de duração foram avaliados por 57 homens e 143 mulheres heterossexuais com mais de 18 anos, que foram solicitados a classificar a dança em uma escala de 1 a 7. Nick Neave, psicólogo da Universidade de Northumbria e diretor do estudo, explicou que, embora os movimentos dos braços e coxas dos participantes fossem atraentes em todas as opções, foram os "movimentos assimétricos" que se destacaram nas melhores danças.

O estudo também concluiu que esta atração pode estar relacionada com a fertilidade. De acordo com os pesquisadores, há evidências de que o recurso usado pelas mulheres para dançar pode estar relacionado com a fertilidade: a sua dança é mais atraente durante o período de maior fertilidade, ou seja, durante a ovulação, que no período de menor fertilidade.

Veja como são os movimentos considerados campeões de atratividade:







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail