INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Bolsa de Mulher
7 coisas que você precisa aceitar se quiser ter sucesso em um relacionamento
08/05/2017 às 11:38:29

A maioria de nós começa um relacionamento com expectativas, de que é uma coisa boa e absolutamente necessária. Porém, assim como é necessário ter expectativas, é igualmente imperativo aceitar certos aspectos de seu relacionamento. Aliás, qualquer tipo de relação sem aceitação está condenado desde o começo. Se você pensar nisso, seu relacionamento consigo mesma também não seria possível sem aprender a aceitar quem você é.

Então, por que todo mundo espera se apaixonar por outra pessoa sem aprender a aceitá-la também? Comece a fazer esse exercício já, veja como:

Para o sucesso do relacionamento

1. Aceite suas diferenças

Vocês obviamente têm muito em comum ou então o relacionamento não teria durado tempo suficiente para você considerar aceitar as diferenças. Pense nelas como um trunfo: as diferenças que existem em um relacionamento devem ser acolhidas sem medo ou repulsa porque são o que ajudam a manter a conexão sempre viva e divertida.

2. Aceite que você não pode mudar ninguém

Mudanças genuínas só acontecem quando as pessoas querem mudar. Permita que as pessoas sejam quem são ou você corre o risco de fazer ambos infelizes tentando moldar seu parceiro naquilo que você acredita ser o que melhor se adapta às suas necessidades.

3. Aceite desculpas

O perdão é um ponto chave de um relacionamento bem-sucedido. Não, não é aconselhável que você acabe relevando tudo, mas a compreensão de que as pessoas cometem erros elimina algumas das pressões para tentar alcançar a perfeição.

4. Aceite que você não é a dona da verdade

Não se trata de aceitar que você pode estar errada no seu argumento. Apenas compreender que você não é a imagem da verdade ou muito menos de perfeição também. É provável que você cometa tantos erros quanto seu parceiro. O próximo passo é aceitar que você terá que se desculpar um dia.

5. Aceite que amar é compartilhar

Embarcar em um relacionamento sério é mesclar duas vidas. A história que você e seu parceiro estão construindo juntos é um equilíbrio entre suas duas existências e nenhuma pessoa deve perder sua identidade. Em vez disso, o relacionamento deve formar uma nova identidade que englobe os dois como um casal.

6. Aceite seus próprios erros

Antes de exigir mudanças no outro, busque as mudanças em você mesma. E o primeiro passo é reconhecer os erros. Quem acredita que os problemas são sempre do outro, não possui maturidade emocional e pode depositar suas expectativas e frustrações no outro até o fim da vida, sem reeditar sua história.

7. Aceite o amor

Muitos se cobram demais, buscam errar pouco e são mais preocupados com o que os outros vão pensar do que em suas próprias atitudes. Porém, se não houver proteção emocional, a maioria acaba se cobrando excessivamente e, consequentemente, cobrando do outro também. Ser tolerante e paciente consigo é fundamental para proporcionar reflexão às outras pessoas e provocar mudanças comportamentais. Doe-se sem reservas, e não espere a contrapartida como reforço.

Bolsa de Mulher - Relacionamentos - Vix







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail