INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Dicas
Como proteger seu bebê das doenças do "esquenta e esfria" da meia estação?
11/05/2017 às 11:21:28

Principalmente, na época de transição para a estação mais fria do ano em que as doenças respiratórias são mais recorrentes nos pequenos, para crianças e bebês, essa variação pode ser ainda pior por conta da imaturidade do sistema imunológico. Elas são mais comuns causadas pela oscilação frequente das temperaturas, e acometem crianças pequenas de até dois anos de idade, geralmente, causadas por uma infecção viral. E, quando a doença é viral, fica muito difícil de ser completamente evitada. Mas veja algumas dicas de como proteger seu bebê das doenças de meia estação.

Proteja o bebê das doenças de mudança de estação

Uma boa dica para quando sair com o seu filho é colocar um body de manga longa, depois uma calça leve e, por cima, um macacão mais grosso estilo tip-top. À medida que for esquentando, é só tirar o macacão, e a criança já estará com a roupa mais fresca.

Com a preocupação de proteger os pequenos do frio, muitos pais colocam roupa em excesso no bebê. Preste atenção em alguns indícios: pele úmida, suor, vermelhidão e pintas ou manchas rosadas na pele são sinais de que a criança está com calor. Lábios pálidos ou roxos, com um leve tremor e soluços são sinais de que está com frio.

Evite ficar com o bebê em ambientes fechados, especialmente no outono e também no inverno e fique atenta à higienização antes de manusear a criança e seus pertences, principalmente, na hora de dar de mamar. Lave sempre as mãos, e use em álcool em gel.

Fuja de locais com grande acúmulo de pessoas e contato com outras pessoas doentes. É importante também manter a carteira de vacinação em dia para que não haja infecção por outros vírus que possam complicar o quadro atual.

Para não dar chance aos organismos oportunistas, é preciso redobrar os cuidados também com a limpeza no quarto. Locais que permanecem muito tempo sem arejar ou tomar sol são lugares propícios para a proliferação de agentes infecciosos, como fungos e ácaros.

Quando a criança for exposta ao ar-condicionado, utilize soro fisiológico nas narinas, já que o ar provoca ressecamento da mucosa respiratória e isso pode levar a infecções.

Bolsa de Mulher - VIX - Mamães e Bebês







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail