INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Seu cabelo tem muito frizz?
Dizemos a causa e ensinamos 7 dicas para barrar o problema
21/08/2017 às 16:27:57

Os tão indesejados cabelos arrepiados ganham esse famoso “frizz”, principalmente, por causa da falta de hidratação. É por isso que os cabelos porosos, desidratados e secos são os mais propensos a armazenarem essa energia estática.

Isto acontece porque quando o cabelo está desidratado, sua fibra capilar resseca e o atrito entre os fios acaba causando a eletricidade e causando o tão temido “arrepio”. O uso frequente de secador e chapinha intensifica o problema.

Como combater os cabelos arrepiados?

1. Cuide dos fios

Quanto mais macio o cabelo, menos propenso ao frizz. Por isso, importante ficar atento ao pH do shampoo e outros produtos capilares, além de hidratar sempre os fios. Evite produtos que contenham álcool, além de tomar banhos muito quentes e abusar de fontes de calor. Aposte nos cremes para pentear e condicionadores com alto poder hidratante, como leave-in, sérum, cremes anti-frizz e finalizadores.

2. Use óleo de coco

Experimente esfregar uma quantidade de óleo do tamanho de uma moeda de 5 centavos entre as suas mãos, tocando suavemente do meio do comprimento dos cabelos para as pontas. Além de controlar o frizz, o hábito aumenta o brilho dos fios.

3. Enxágue com água fria

Após lavar o cabelo evitando sempre a água muito quente, enxágue os fios com água fria antes de desligar o chuveiro. Isso ajuda a selar as cutículas e combater os fios arrepiados.

4. Evite esfregar os cabelos

O hábito de esfregar muito ao lavar, na hora de secar ou pentear, os torna mais frágeis e aumenta o risco de quebra. Ao sair do banho, retire a umidade apenas apertando e pressionando os fios contra a toalha.

5. Não durma com o cabelo molhado

Os fios molhados exigem o máximo da sua capacidade elástica e quebram com muito mais facilidade. Além disso, o atrito com a faz com que eles amanheçam com frizz antes mesmo de secar.

6. Troque as fronhas de algodão

As opções de fronhas feitas de seda ou cetim podem contribuir para evitar frizz. Esses materiais retiram menos umidade dos fios, deixando-os hidratados por mais tempo.

7. Socorro em emergências

Em dias úmidos e chuvosos, aposte em produtos com agentes catiônicos, que depositam uma camada de silicone na superfície dos fios, repelindo a umidade. E numa emergência, rabo de cavalo e coque banana, aquele com lápis, são soluções rápidas e elegantes.

Bolsa de Mulher - VIX - Beleza







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail