INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Dormir bastante no fim de semana evita morte precoce
Adotar esta prática aos finais de semana fará você viver mais!
21/09/2018 às 19:45:40

 

Se você aproveita os dias de folga para passar mais tempo na cama, curtindo horas de sono extra, saiba que a deliciosa prática pode fazer você viver mais. É o que garante um estudo feito por cientistas na Suécia, que mostrou que dormir mais no fim de semana evita morte prematura.

Foto: Lia Koltyrina/Shutterstock

Manter uma boa rotina de sono é fundamental para a saúde, mas com a vida agitada, nem todo mundo consegue dormir as horas necessárias ao longo da semana, certo? A boa notícia é que, de acordo com a pesquisa feita com mais de 38 mil adultos, estender o descanso pelo menos nos dias em que você não trabalha pode evitar uma morte precoce.

Para chegar à conclusão, os cientistas analisaram registros de mortes ao longo de um período de 13 anos e observaram que pessoas que dormem 5 horas ou menos nos 7 dias da semana apresentavam taxa de mortalidade até 65% mais alta do que aquelas que dormem entre 6 e 7 horas.

Foto: Por Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock

No entanto, o levantamento revelou que quem dorme pouco nos dias úteis, mas tem mais tempo de sono (no mínimo de 8 horas) nos finais de semana não apresentou aumento nos riscos de morte prematura. Fatores como gênero, índice de massa corporal, tabagismo e sedentarismo também foram levados em consideração no estudo.

Mas é bom não exagerar na soneca: a pesquisa também mostrou que indivíduos que dormiam mais de 9 horas tiveram índice de mortalidade maior do que aqueles com 6 ou 7 horas de sono todas os dias. Isso porque um tempo de sono muito além estaria relacionado a outros problemas de saúde.

Reprodução VIX Mulher - Escrito por Paulo Nobuo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail