INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Este é o jeito mais eficiente
Como queimar gordura da barriga com corrida?
29/11/2018 às 09:48:09

 

Nem todas as atividades aeróbicas são eficientes para a perda de gordura. Significa dizer que, dependendo do treino que você realiza, os quilinhos podem demorar mais do que você imagina para irem embora. A corrida, por exemplo, costuma ser uma atividade bastante requisitada entre pessoas que querem emagrecer.

Dragon Images/Shutterstock

Embora a prática contribua para essa finalidade, se for realizada de uma determinada maneira pode ser mais eficaz para bater a meta da perda de gordura e de maior condicionamento físico.

Perda de gordura abdominal

Dewald Kirsten/shutterstock

 

Ao contrário do que se imagina, a barriga dura - que possui mais camadas de gordura interna - é a mais fácil de ser perdida. A mais resistente é a gordura localizada nos culotes e no quadril.

Treinos intervalados de alta intensidade

Aliado à corrida, o treino intervalado de alta intensidade - chamado de HIIT - é uma forma mais eficiente de perder medidas e enxugar a barriga. Estudos feitos pela Universidade de New Shouth Wales, na Austrália, demonstraram que o HIIT é capaz de gerar mais resultados que um treino longo e estável.

Conforme a pesquisa, em 15 semanas, mulheres que praticavam a modalidade por apenas 20 minutos por dia, três vezes na semana, perderam 2,5 kg a mais de gordura subcutânea do que as que fizeram treinos comuns de 40 minutos de bicicleta.

Como correr ajuda a queimar gordura?

baranq/shutterstock

Os exercícios funcionam com treinos muito intensos, de baixa duração, cerca de 20 minutos, e intervalos de descanso ativo – quando a pessoa se recupera, mas não para de se movimentar. Estima-se que o gasto calórico médio de 20 minutos de HIIT é 233 calorias.

Apesar de parecer um número baixo comparado a outras aulas aeróbicas, o HIIT ainda se prova mais eficaz para perder medidas porque ele é capaz de queimar mais gordura gastando menos calorias e, ainda por cima, sem eliminar massa magra.

Escrito por Giulia Ebohon - VIX Mulher







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail