INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Na gravidez
M„es dizem que vontade de arrumar a casa ť um dos sinais de que o bebÍ vai nascer
12/02/2020 às 10:38:22

 

Se você está grávida de nove meses e está com uma vontade muito grande de arrumar a casa, fique alerta, pois pode ser que o seu bebezinho esteja a caminho. É isso mesmo. Muitas mães dizem que, além da vontade de arrumar o quarto, a mala da maternidade e as lembrancinhas, quando o bebê está chegando, a vontade de organizar tudo é gritante.

 Halfpoint/ Shutterstock

Enquanto algumas querem ficar de pernas pro alto, apenas esperando a tão aguardada hora do parto, outras dizem que não conseguem se conter de vontade de fazer uma faxina na casa.

É como se as mamães precisassem ocupar a cabeça para não ficar pensando na hora do parto, se está chegando e se dará tudo certo. Você já ouviu aquela história em que a gestante estava lavando a janela quando a bolsa estourou e ela, calmamente, terminou de limpar tudo para então seguir à maternidade? Pois é, acontece sim.

Alguns estudiosos dizem que essa vontade de organizar tudo – e se deixar, organizar todos – é o instinto evolutivo de arrumar o ninho. Assim como fazem os animais quando vão ter seus filhotinhos, que arrumam o ninho para a chegada deles. Faz sentido. Afinal, quem não quer que o bebê chegue ao lar com cheirinho de casa limpa, não é? E você, teve a síndrome do ninho arrumado?

Reprodução VIX Mulher - Mariana Riscala







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail