INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
Divulgação de vagas e distribuição de senhas terão novos horários no SINE
07/11/2017 às 19:12:24

 

Após criticar duramente as longas filas do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itabira, alvo de inúmeras reclamações por parte dos desempregados do município, o vereador e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região Paulo Soares de Souza (PRB) teve um retorno do que pode ser feito para acabar com estes problemas.  

 

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos realizada nesta segunda-feira (6), a assessora parlamentar do vereador, a advogada Rosilene Félix, discutiu com o secretário medidas que podem acabar com as filas e principalmente auxiliar de forma mais efetiva os desempregados à conseguirem emprego.

Durante a reunião, Dom Carlos apresentou a assessora as principais medidas que deverão ser aplicadas já nos próximos dias, como forma de acabar com o problema que vem incomodando centenas de desempregados diariamente.

No plano de ação apresentado estão as seguintes medidas: 1) as empresas devem divulgar para o SINE as vagas até as 11h; 2) o SINE divulga estas vagas até as 12h; 3) senhas de atendimento será entregue durante o dia, na parte da tarde entre as 13h e 17h; 4) será programado/agendado seguro desemprego em horário diferente da entrega de senhas, para evitar acumulo de pessoas no mesmo local.

Estas ações, chamada de proposta piloto determina o prazo de até as 17h para realizar a triagem das vagas conforme solicitação da empresa.

“A reunião foi muito proveitosa. É uma reclamação constante dos desempregados e o vereador Paulo Soares tem levantado esta bandeira de defender o desempregado e principalmente garantir à eles uma vida digna. Sai da reunião com boas expectativas, o secretário nos garantiu que vai acompanhar o caso e desenvolver ações para que as pessoas parem de enfrentar longas filas em situações muitas vezes vergonhosas”, explicou Rosilene Félix.

Ainda de acordo com a assessora parlamentar o plano de ação deve sim causar mudanças, mas será acompanhado de perto pelo vereador e seu gabinete.

“Vamos verificar diariamente se a fila realmente vai diminuir, se os desempregados serão atendidos com mais respeito e principalmente se eles conseguirão ser contratados, pois não adianta nada todo este esforço se o objetivo principal não está sendo cumprido. Claro que a contratação depende das empresas, mas a forma com que os currículos chegam até elas é o que está nos importando no momento. Estamos acreditando que as mudanças serão feitas, depois de muita luta”, disse a assessora.







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail