INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Após tentativa de fuga
Polícia detém suspeitos e apreende materiais possivelmente furtados
28/11/2017 às 10:52:55

Três homens foram presos por policiais militares por volta das 22h40min de segunda-feira, 27 de novembro de 2017, durante um cerco bloqueio na Avenida Li Guerra no Bairro Praia em Itabira, suspeitos de terem cometido furtos na zona rural de Nova Era.  Os detidos, Osmar Antunes de Lima, 51 anos, Genesis Douglas Santos de Oliveira, 34 anos, e Ivan Correia da Silva, 29 anos, estavam no VW Golf, cor prata, placa JGE-6215, que passou pelos policiais na MGC-120 em alta velocidade em direção a Itabira.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual que retornava para o pelotão deparou com dois suspeitos na altura do km 450 da MGC-120, próximo ao trevo de acesso ao loteamento Vale do Sol em Itabira, ao lado da motocicleta Yamaha XTZ 125, cor vermelha, placa HDC-4107, ambos ao perceberem a presença da polícia pularam no matagal e fugiram tomando rumo ignorado abandonado o veículo que foi rebocado para o pátio credenciado.

Durante averiguação, os militares identificaram que não havia queixa de furto ou roubo da motocicleta, minutos depois perceberam a aproximação do Golf com três indivíduos e deram ordem para que o motorista diminuísse a velocidade, porém o mesmo desacatou e acelerou o veículo seguindo em alta velocidade em direção ao Bairro Praia. De imediato, os policiais solicitaram que a Central de Operações (COPOM) empenhasse outras guarnições no cerco bloqueio.

Os militares do Tático Móvel e do patrulhamento de área atravessaram as viaturas na Avenida Li Guerra e se posicionaram para a abordagem. O motorista Osmar de Lima ao perceber o cerco bloqueio largou o carro em funcionamento e tentou fugir correndo, mas os três suspeitos acabaram sendo detidos e durante buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado com o trio, porém no interior do carro havia vários produtos de procedências duvidosas.

Segundo os militares, Osmar de Lima disse que não obedeceu a ordem para diminuir a velocidade por ter “assustado” pensando que poderia ser bombeiros na rodovia e ao perceber uma viatura da polícia bloqueando a sua passagem na avenida tentou fugir devido ter lhe dado um “branco”. Osmar de Lima ao ser questionado sobre os produtos afirmou que havia encontrado todos em um matagal nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto na localidade do Laboriaux e que não tinha mais nada a declarar.

Ao ser interrogado pelos policiais, Genesis Douglas afirmou que os produtos foram furtados em uma chácara na zona rural de Nova Era, mas que não sabia informar o local exato, que no momento do crime ficou dentro do carro e não soube dizer como os outros dois que negaram o crime teriam conseguido furtar os materiais.

Diante do fato, os três suspeitos foram presos e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil onde o trio foi apresentado ao delegado de plantão juntamente com todos os produtos apreendidos. O Golf foi rebocado para o pátio credenciado onde ficará à disposição da justiça.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail