INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Cemitério está passando por melhorias
Prefeitura inicia projeto para prevenir e solucionar estragos causados pelas chuvas
01/02/2018 às 09:29:15

 

A prefeitura de Itabira, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), está trabalhando para solucionar e prevenir problemas na cidade, causados pela chuva. Problemas como bocas-de-lobo entupidas, buracos e queda de árvores estão sendo monitorados e solucionados pelas secretarias.

O projeto de capina e poda de árvores já aconteceu em vários bairros como, Areão, Barreiro, Campestre, Fênix, João XXVIII, Madre Maria de Jesus, Praia e Valença. Já nas ruas João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Praia; São Nicolau, no Juca Batista e a avenida Ipiranga, no bairro Amazonas, a Prefeitura está executando operações tapa-buracos e consertando bueiros danificados pelas chuvas.

Segundo o secretário da SMDU, Robson Costa, o planejamento começou pelas áreas com mais riscos. “Temos uma programação de acordo com a demanda que aparece na cidade. Recebemos os pedidos, depois os técnicos vão ao local averiguar o que precisa ser feito e, assim, encaminhamos o pessoal”, explicou. O secretário alertou ainda, que as demandas precisam ser verificadas, pois existem casos em que a Prefeitura não pode atuar. São os casos em que a poda precisa ser feita acima dos cabos de energia elétrica. Neste caso, o Município aciona a responsável pelo trabalho, ou seja, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Robson Costa ressaltou também, que o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e o objetivo é atender toda a cidade. “Estamos fazendo praticamente uma poda de árvore por dia. Mas, precisamos entrar em um ritmo melhor. O objetivo é chegar em todas as ruas da cidade. Porque queremos chegar na época mais chuvosa com a cidade preparada”, concluiu o secretário.

Cemitério

O Cemitério da Paz, no bairro Água Fresca, também está passando por melhorias. A frente do local já está sendo capinada e as árvores podadas. O objetivo é limpar todo o espaço do cemitério. Por ser considerada uma área grande, segundo o secretário, o serviço será contínuo, independentemente do programa Cidade Limpa, por exemplo.







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail