INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Santa Bárbara
Casal morre em colisăo frontal entre carro e carreta na MGT-262
10/04/2018 às 00:30:27

Um grave acidente por volta das 15h40min desta segunda-feira, 9 de abril de 2018, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas, na altura do km 228 da MGT-262, na localidade de Nossa Senhora da Penha em Santa Bárbara. As vítimas fatais, Wanderson Rodrigues Pereira, 42 anos, e Keila Karina Duarte Campos Rodrigues, 37 anos, estavam em um Golf que ficou completamente destruído ao bater de frente com uma carreta que invadiu a contramão de direção.

O motorista da carreta Volvo FH 400, cor branca, placa LRR-3505, Cleidson Harlei dos Santos, 41 anos, disse aos policiais que seguia pela rodovia em direção a Santa Bárbara, que durante uma descida foi ultrapassado por um carro forte, que o motorista ao perceber que se aproximava de uma curva, entrou de uma vez em sua frente, pisando nos freios, que para não bater na traseira, freou a carreta e desviou para a contramão, momento em que ocorreu a colisão frontal com o VW Golf, cor branca, placa OBT-9488, que seguia no sentido contrário.

O Golf estava sendo conduzido por Wanderson Rodrigues que estava na companhia de Keila Karina, os dois tiveram múltiplas fraturas e morreram no local do acidente. Cleidson dos Santos, que dirigia a carreta carregada com minério, que após a colisão caiu em uma pequena ribanceira às margens da pista, viajava na companhia da jovem Karina Silveira Rocha Santos, 19 anos, ambos tiveram ferimentos e foram socorridos para o hospital do município.

O carro forte não parou no local do acidente e foi abordado pelos militares fazendo a coleta de malote em um supermercado. O motorista Wesley Eduardo de Oliveira, 37 anos, foi orientado pelos policiais a se deslocar com o veículo até a sede do pelotão naquela cidade, mas ao chegar na unidade policial, o mesmo trancou as portas, se recusando a descer do veículo, afirmando que só iria prestar esclarecimentos após a chegada de superiores e advogado da empresa.

Os militares tentaram de toda forma convencer Wesley Eduardo a descer do carro forte, mas o mesmo foi irredutível, desobedeceu a ordem da autoridade policial e ficou por mais de quatro horas dentro do veículo blindado na companhia de outros três colegas de trabalho.

Wesley Eduardo só desceu do veículo após a chegada de dois representantes da empresa que saíram de Belo Horizonte, após conversa com um deles, o mesmo disse aos militares sua versão sobre o acidente, afirmando que realmente realizou a ultrapassagem e que no momento da manobra avistou o motorista da carreta dirigindo e se alimentando com uma das mãos, que logo em seguida ouviu um barulho e observou pelo retrovisor uma grande quantidade de poeira na rodovia.

Uma testemunha disse aos militares que havia uma fila de veículos e que o motorista do carro forte ultrapassou a carreta e freou bruscamente na frente do motorista que para evitar a colisão na traseira invadiu a outra pista e bateu de frente com o carro que seguia em direção Barão de Cocais.

O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Os motoristas da carreta e do carro forte foram submetidos ao teste do bafômetro que apontou resultado negativo em ambos os exames.

Os militares registraram a ocorrência e os motoristas tiveram que serem encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde ambos prestaram depoimentos ao delegado de plantão.

Os corpos das vítimas fatais foram retirados das ferragens pelos militares do Corpo de Bombeiros de Nova União, e levados pela funerária para um laboratório em Santa Bárbara, de onde seriam encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira, para serem examinados pelo médico legista.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail