INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Eleições 2018
PSD fecha apoio a Anastasia na disputa pelo governo de Minas Gerais
11/04/2018 às 19:29:40

 

O PSD apoiará a candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo do Minas nas eleições de outubro e negocia a vaga de vice-governador na chapa do tucano. A decisão será anunciada após uma reunião na tarde de hoje entre o senador, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e integrantes das duas legendas.

 

O presidente do partido em Minas e deputado federal Diego Andrade (PSD) deixou claro que o apoio é ao candidato e não ao PSDB. “Vamos caminhar junto com senador Anastasia, não tem nada a ver com o partido, vamos apoiar essa candidatura somente porque o candidato será ele”, disse. Andrade afirmou que Minas precisa de uma gestão que coloque as contas do Estado em dia. “O senador tem essa capacidade técnica de gestão”, disse.

O presidente do PSD em Minas contou que está sendo discutido com o PSDB a candidatura do deputado federal Marcos Montes (PSD) como vice de Anastasia. Questionado Marcos Montes afirmou que o convite não foi oficializado, mas confirmou que as conversas estão em pauta.

Para Montes, o apoio a candidatura de Anastasia é um “ato de responsabilidade”. “Vamos apoiar um gestor que tenha condições de ganhar e gerir. Alguém que possa solucionar o problema do nosso Estado. Minas foi para um caminho que eu não concordo, e por isso considero que temos que trabalhar para mudar o rumo”, declarou.

Andrade explicou que ainda existem dois outros fatores que impulsionam a aliança do PSD com o PSDB em Minas: o fato do PSD nacional já ter declarado que estará com pré-candidato à presidência da República Geraldo Alkimin (PSDB) na corrida eleitoral e o a fato do suplente do senador Anastasia ser um membro do PSD, Alexandre Silveira, que caso o tucano vença as eleições, a cadeira no Senado fica com Silveira.

Com essa decisão do PSD o ex-prefeito Marcio Lacerda, que contava com o apoio da legenda fica ainda mais isolado. “Se o candidato não for o senador Anastasia, é muito provável que caminharemos junto ao ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), com quem as nossas conversas já estavam bastante avançadas”, contou.

Reprodução - O Tempo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail