http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Depois da greve
Galão volta a ser liberado para o transporte de combustíveis
05/06/2018 às 11:40:55

A partir desta segunda-feira (4), após ser constatada a regularização do reabastecimento dos postos de combustíveis no Estado, fica liberada a utilização de galões para o transporte de combustível. A autorização foi uma decisão em conjunto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

Na última semana, por causa da greve dos caminhoneiros e do desabastecimento nos postos, a venda do combustível em galões ou outros recipientes havia sido proibida por questões de segurança.  Principalmente por causa do grande número de pessoas nas filas à espera de gasolina.

O que diz a legislação

A venda só pode ser feita em recipientes específicos para o transporte de gasolina, com selo no Inmetro, vendidos em postos e usados uma única vez.  

As garrafas PETs, por exemplo, são proibidas para esse transporte, pois o material não resiste ao contato com o combustível. Dessa forma, os postos que não respeitam a legislação estão sujeitos à multa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso a gasolina entre em contato com recipientes não preparados pode haver um vazamento, o que aumenta o risco de explosão.

Fonte. MPMG







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail