INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Patrimônio Público
Ex-prefeito de Ipaba é preso por uso indevido de bens e serviços públicos
06/06/2018 às 11:07:44

 

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a prisão preventiva de ex-prefeito da cidade de Ipaba, no Vale do Aço. O ex-prefeito, que é acusado de utilizar bens e serviços públicos em proveito alheio, foi preso na terça-feira, 5 de junho de 2018.

Segundo inquérito policial, em outubro de 2016, valendo-se do cargo, o então prefeito cedeu caminhão basculante do município a um policial militar, para que ele transportasse areia e brita para um sítio de propriedade de seus familiares, localizado na cidade de Periquito.

Também permitiu que o policial militar utilizasse o motorista, servidor público municipal, para a condução do veículo fora do horário do expediente. Além disso, o caminhão foi abastecido em posto de combustíveis que possui convênio com a Prefeitura de Ipaba, de modo que a despesa recaiu sobre os cofres públicos.

Já ciente do procedimento investigatório e respondendo também a ação por improbidade administrativa, o ex-prefeito não foi mais localizado e tentou criar documento, através de falsa edição de decreto, para legitimar sua conduta. Assim, segundo o promotor de Justiça Francisco Ângelo Silva Assis, a prisão preventiva era indispensável para garantir a instrução processual e a aplicação da lei penal.

Na denúncia, o MPMG requer a condenação do denunciado pelo crime de responsabilidade consistente em utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos (art. 1º, II, do Decreto Lei n. 201, de 1.967).







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail