INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Agilidade no Atendimento
Polícia Civil implanta plantão regional em Coronel Fabriciano
09/05/2018 às 10:18:08

Em cerimônia no Palácio da Liberdade, o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel assinou um despacho governamental determinando à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que instala, em caráter experimental, a Delegacia de Plantão em Coronel Fabriciano. Durante o evento, o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto assinou a Resolução que instituiu o funcionamento da Delegacia, como parte do plantão regionalizado, passando a atender, desta forma, aos sábados e domingos e, também, em período noturno.

Atualmente, a unidade policial em Coronel Fabriciano funciona em dias úteis e, assim, as ocorrências dos finais de semana e período noturno são encaminhadas para Ipatinga, o que causa demora no atendimento, desguarnecimento de policiais militares em Coronel Fabriciano e região e a necessidade dos envolvidos se deslocarem entre os municípios. Além de Coronel Fabriciano, serão beneficiadas as cidades de Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias, totalizando um beneficio para mais de 200 mil pessoas.

O funcionamento será, a princípio, em caráter experimental e, para tanto, haverá a gestão dos recursos humanos. Com o concurso autorizado pelo Governo para escrivães e delegados, assim como com a formatura dos 450 novos investigadores, que ocorrerá em julho, haverá um incremento de pessoal no plantão e nas cidades do Vale do Aço, assim como em todo o estado de Minas Gerais.

Em seu discurso, o governador Fernando Pimentel ressaltou a importância da criação do plantão, o que irá beneficiar toda a população da região. “Estamos iniciando a semana com uma criação de suma importância pra esta região do Vale do Aço, nosso governo optou em realizar ações que atendem a população efetivamente. Poderíamos ter optado em destinar recursos para realizar obras faraônicas e, muitas vezes, desnecessárias, mas este não é o caminho que escolhemos, o que desejamos é atender os mineiros e proporcionar-lhes bem-estar”, afirmou.

Segundo o Chefe da Polícia Civil este era um pleito antigo da população local. “Com um gerenciamento estratégico inicial e, em breve, com o aumento no efetivo de policiais, teremos um ganho enorme para a segurança pública da região. Assim, conseguiremos atender a população de forma digna e com uma Polícia Judiciária eficiente”, concluiu.

Também estiveram presentes à solenidade o Chefe Adjunto da Polícia Civil, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, o Chefe de Gabinete, Delegado-Geral Bruno Tasca Cabral, a Diretora da Acadepol, Delegada-Geral Ana Cláudia Oliveira Perry, o Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil, Delegado-Geral Alessandro Amaro da Matta, o Coordenador da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, Delegado Aloisio Fagundes, o Chefe do Departamento de Ipatinga, Delegado-Geral Gilberto Simão de Melo, o Delegado Regional de Ipatinga, Delegado Thiago Alves Henriques, o Assessor da Chefia de Polícia, Delegado Marco Aurélio Rezende e o Assessor de Planejamento Institucional, Delegado Guilherme Santos, além de outras autoridades e servidores da PCMG.

Acessoria de Comunicação PCMG







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail