INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Operação "Quimera"
Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em desvio de ouro de mineradoras
04/07/2018 às 09:15:28

 

Uma megaoperação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 4 de julho de 2018, prendeu várias pessoas suspeitas de envolvimento em desvio de ouro das mineradoras da região de Santa Bárbara. A operação denominada “Quimera” foi desenvolvida nas cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, João Monlevade e Belo Horizonte.

Segundo a polícia, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) 25 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, cerca de 100 policiais civis das regionais de Itabira, João Monlevade, Ponte Nova, Manhuaçu, Caratinga e Ipatinga, que contaram com o apoio de uma aeronave, cumpriram as ordens judiciais.

Os policiais se concentraram no final da madrugada na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e após um planejamento estratégico cada equipes deslocou em direção aos alvos que foram surpreendidos logo no início da manhã.

O delegado Domiciano Monteiro que presidiu o inquérito afirmou que em um dos alvos foram apreendidos cerca de R$ 30 mil em dinheiro. Na operação também foram encontradas pedras de ouro, armas e drogas. Entre os presos estão funcionários das mineradoras, pessoas de fora das empresas e até mesmo atravessadores, como empresários do ramo de joalheria.

As investigações tiveram início há cerca de seis meses atrás. Os presos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Santa Bárbara e serão encaminhados posteriormente para o presídio da cidade de Barão de Cocais, aonde todos irão permanecer em regime fechado a disposição da justiça.

ItabiraNet.com - Aguarde Mais Informações







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail