INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
Plataforma elevatória despenca e deixa dois trabalhadores feridos
07/08/2018 às 13:42:52

 

Dois homens foram socorridos, por volta das 11h30min desta terça-feira, 7 de agosto de 2018, após terem sido vítimas de um acidente de trabalho às margens da linha férrea na localidade de Oliveira Castro na zona rural de Itabira. Segundo informações, os trabalhadores estavam uma plataforma elevatória que despencou ao apresentar falha mecânica.

De acordo com que foi apurado no local do fato, as vítimas estavam realizando um trabalho em uma torre de alerta que será utilizada em caso de rompimento das barragens, no momento em que a plataforma elevatória do caminhão Iveco Daily 35S14, cor branca, placa GHU-6459 de São Bernardo do Campo – SP, apresentou uma falha mecânica e despencou com os trabalhadores, danificando também a cabine do veículo.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam em uma altura de aproximadamente 10 metros quando a plataforma despencou. A empresa de resgate que presta serviços para a Mineradora Vale de imediato foi acionada e enviou equipes ao local.

Os trabalhadores foram imobilizados e levados em uma ambulância para o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), ambos deram entrada na unidade de saúde conscientes e reclamando de dores pelo corpo.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vale e aguarda um posicionamento da empresa.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail