INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Nota de Esclarecimentos
SEAP esclarece principio de motim no Presídio de Itabira
07/08/2018 às 14:10:55

 

Na madrugada de segunda-feira, 6 de agosto de 2018, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes penitenciários que estavam tentando controlar um principio de motim no Presídio de Itabira, na localidade do Rio de Peixe na zona rural do município. Segundo testemunhas, do lado de fora do presídio era possível ouvir gritos e algazarras vindo dos pavilhões.

Diversas guarnições do Tático Móvel foram enviadas a unidade prisional, os militares se armaram com coletes balísticos, escopetas calibre 12 com munições de borracha, gás lacrimogênio, entre outros equipamentos.

Em nota a secretaria a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) relatou que a situação iniciou se por volta de meia noite e foi controlada às 3h30min da madrugada.

Nota na Integra:

Na madrugada de segunda-feira, 06.08, por volta das 3h30, agentes de segurança penitenciários do Presídio de Itabira, na Região Central do estado, controlaram uma ação de subversão da ordem por parte de detentos que chutavam as grades.

A situação teve início por volta da meia-noite, quando as televisões foram desligadas. Durante a contenção, foi necessário o uso de armamento de munição menos letal, porém, não houve feridos.

Após avaliação por parte da direção da unidade, constatou-se que não houve danos ao patrimônio.

O Presídio de Itabira segue sua rotina.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail