INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

URGENTE: Corpo de mulher é encontrado no rio em Ferros

Aprovado na Camâra
Projeto do vereador Allain aumenta a transparência no serviço público
13/09/2018 às 13:14:40

 

Um projeto de lei do vereador Allain Anderson Figueiredo Gomes (PDT), aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de Itabira nessa terça-feira 11, amplia a comunicação entre o Legislativo e o Executivo e dá mais transparência ao serviço público. O PL 82/2018 requer de todas as secretarias municipais o envio de relatórios anuais sobre as ações realizadas durante o período.

As informações devem ser prestadas nos últimos 60 dias de cada ano.

Durante a votação, diversos vereadores fizeram comentários positivos a respeito da proposta e elogiaram a iniciativa do parlamentar. Allain fez questão de ressaltar a prestação de contas feitas periodicamente na Câmara sobre as contas públicas e disse que o objetivo de seu projeto é ir além dos números, mostrando também os programas, projetos, ações e outras atividades.

“O projeto tem como objetivo promover ainda mais a transparência no que se refere à aplicação de recursos públicos. O estímulo à transparência é um dos objetivos essenciais da moderna administração e a ampliação da divulgação das ações das secretarias municipais contribui para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania e incentiva o controle social sobre os atos da gestão”, afirmou Allain.

Divulgação CMI







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail