INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Alunas do CNSD
Crianças são atingidas por queda de árvore no Hotel Tauá em Caeté
03/12/2018 às 22:31:42

 

Duas crianças ficaram feridas ao serem atingidas por uma árvore de grande porte que caiu sobre a piscina do Tauá Resort em Roças Novas no Distrito de Caeté. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados por volta das 12h40min desta segunda-feira, 3 de dezembro de 2018, para socorrer as vítimas. Duas funcionárias do Resort também foram atingidas e tiveram ferimentos.

Segundo informações, devido ao forte temporal uma árvore de grande porte caiu sobre a piscina acertando quatro pessoas, duas crianças, Ana Luiza Chaves Oliveira e Rafaela Rodrigues Oliveira Chaves, ambas de 10 anos, e duas monitoras do Tauá, Karolayne Maria Souza Silva, 21 anos, Thamires Viviane Batista, 31 anos.

As crianças, alunas do Colégio Nossa Senhora das Dores em Itabira, estavam no resort fazendo um passeio com a escola no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o socorro das vítimas.

O Batalhão de Operações Áreas (BOA) também foi empenhado e uma aeronave deslocou para o local, mas devido ao mau tempo, não foi possível o helicóptero chegar no Tauá e pousou em um clube às margens da BR-381 que fica próximo ao local da ocorrência.

As vítimas receberam os primeiros socorros da equipe de enfermagem do resort. Ana Luiza foi encontrada em estado grave com possível traumatismo craniano e com suspeita de fratura na face, sendo socorrida na aeronave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte.

Em seguida, o helicóptero retornou ao local da ocorrência para interceptar uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU que estava socorrendo a criança Rafaela Chaves e a monitora Thamiris Batista. A criança queixava perda de sensibilidade nas pernas e apresentava suspeita de trauma na coluna e no abdômen, já a monitora sofreu um traumatismo craniano grave e foi socorrida inconsciente. As duas também foram levadas na aeronave para o HPS João XXIII.

Devido ao acidente, os professores do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) prestaram assistência para as crianças feridas e em seguida retornaram para Itabira com os demais alunos do 5º ano.

A reportagem entrou em contato com a escola através do site da instituição, mas até o momento o colégio não manifestou sobre o caso. Em contato, a assessoria do Grupo Tauá, que administra o hotel, confirmou o incidente e afirmou que está dando todo o suporte necessário às vítimas. A empresa apontou as fortes chuvas que atingem a cidade como motivo para a queda da árvore e se absteve de dar mais informações sobre as vítimas, se eram hóspedes, funcionários ou visitantes do espaço. Segundo a assessoria, a área onde aconteceu o acidente foi isolada e as demais dependências do hotel funcionam normalmente.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail