INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Mais acesso à população
Secretaria de Saúde lança Ouvidoria Itinerante nesta terça-feira
04/12/2018 às 08:26:21

 

Com o objetivo de facilitar a participação popular nas questões da saúde no município, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lança nesta terça-feira (4) a Ouvidoria Itinerante. A primeira edição do projeto, que segue até abril de 2019, será no Centro de Atenção Especializada (Ceae).

Segundo a ouvidora Municipal de Saúde, Carla Alvarenga Pessoa, a Ouvidoria Itinerante percorrerá as unidades da rede municipal para escutar os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Toda semana, uma equipe da Ouvidoria Municipal de Saúde se descolocará a uma determinada unidade para atender à população. O cidadão poderá se manifestar: apresentar sugestões, reclamações, elogios ou reivindicações sobre o serviço de saúde oferecido pelo SUS.

“Dessa forma, além de divulgar o trabalho prestado pela Ouvidoria, conseguiremos nos aproximar o serviço da população, proporcionando ao usuário a oportunidade de se manifestar e ser ouvido em sua unidade de saúde, fortalecendo assim o controle social”, declarou Carla Pessoa.

Ao final do trabalho, será produzido um relatório gerencial para auxiliar na tomada de decisões da SMS. “Desejamos melhorar continuamente nossos serviços, a partir da visão dos usuários e dos trabalhadores. Por isso, a participação de todos é muito importante”, finalizou a ouvidora de Saúde.

Divulgação PMI







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail