http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
No Barro Branco
Polícia Rodoviária prende jovem que trazia droga e munições para Itabira
04/12/2018 às 20:17:45

 

O jovem Rubens Lima dos Santos, 33 anos, foi preso com droga e munições ao ser abordado por volta das 15h desta terça-feira, 4 de dezembro de 2018, durante uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual no km 29 da MG-129 no Barro Branco em Itabira. No carro que o suspeito dirigia foi encontrado uma barra de substância idêntica ao crack e várias munições de calibres 32 e 38.

Os policiais durante a operação deram ordem de parada ao motorista Chevrolet Prisma, cor cinza, placa PUC-2086 de Belo Horizonte – MG, que era conduzido por Rubens Santos. Durante a abordagem, os militares desconfiaram do jovem que se demonstrou nervoso com a presença da polícia.

Rubens Santos foi submetido a busca pessoal, momento em que foi encontrada uma substância semelhante à maconha que estava em um dos bolsos de sua calça. Os policiais então solicitaram o apoio da equipe das Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA) para que fosse feita as buscas no veículo.

Os militares encontraram dentro do forro da porta ao lado do motorista um invólucro plástico no qual havia 40 munições intactas, sendo 30 de calibre .32 e 10 de calibre .38. Segundo a polícia, ao perceber que o cão seria usado nas buscas, Rubens Santos assumiu que nas costas do banco dianteiro, lado do passageiro, havia uma barra de crack, tendo um dos militares localizado a tal substância pesando cerca de 1 quilo (kg).

O suspeito afirmou para os policiais que foi contratado pelo valor de R$ 700 para transportar os materiais de Belo Horizonte para Itabira, que pegou a encomenda no Bairro Lurdes, que não conhece o contratante, pois todos os contatos foram feitos por telefone e que em Itabira iria receber um telefonema indicando o ponto de entrega.

Diante do fato, Rubens Santos foi preso por tráfico de drogas, após o registro da ocorrência o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foi entregue ao delegado de plantão juntamente com todos os materiais apreendidos.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail