INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em 2018
Gerdau alcança a marca de 2.700 voluntários em Minas Gerais
06/12/2018 às 09:49:38

Ser voluntário é doar tempo e energia em benefício de alguma atividade ou projeto social e, assim, conseguir transformar a realidade de muitas pessoas. Ao longo de 2018, por meio do “Programa Voluntário Gerdau”, cerca de 2.700 colaboradores participaram de ações nas mais diversas organizações de interesse público, compartilhando seus conhecimentos e incentivando a educação, a cultura, o esporte e a solidariedade.

Essa é uma das principais atividades de milhares de colaboradores da Gerdau em Minas Gerais.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a Empresa atua, por meio da sensibilização, capacitação e reconhecimento ao trabalho voluntário de seus colaboradores. Para Madson Luiz Silva, colaborador da Gerdau em Barão de Cocais há mais de 20 anos, o voluntariado é uma corrente do bem, que engrandece e motiva cada vez mais as pessoas. “Sempre gostei de ajudar e ao longo de 15 anos como voluntário na Gerdau, tenho ainda mais convicção de que todo o tempo gasto é recompensador. Ser voluntário está nas pequenas atitudes, mas para o outro, isso se torna tão grande que é capaz de transformar vidas. Não existe nada melhor do que o sentimento de gratidão”.

Em 2018, diversas ações voluntárias foram implementadas em Minas Gerais por meio de atividades, que vão desde a mobilização para reforma de instituições até a execução de ações da Junior Achievement, organização mundial sem fins lucrativos que aplica junto aos jovens em idade escolar, programas de educação prática em economia e empreendedorismo. Ao longo do ano, outras ações que incluem a realização do Dia D, implementação do 5S nas escolas, a arrecadação de alimentos e roupas e atividades recreativas com crianças e idosos de instituições dos municípios também foram realizadas pelos voluntários.

Todos os projetos são direcionados pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia. As iniciativas tiveram como foco prioritário as áreas de educação e gestão, sendo realizadas nas comunidades onde a Empresa está presente, utilizando o voluntariado organizado como agente transformador em prol do desenvolvimento sustentável.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Divulgação Gerdau







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail