INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Uma hora para ser socorrido
Manifestantes bloqueiam a BR-381 após idoso morrer atropelado em Nova Era
03/01/2019 às 16:55:44

 

Na manhã desta quinta-feira, 3 de janeiro de 2019, os moradores da localidade de Baixada Pimenta em Nova Era, bloquearam a BR-381 na altura do km 392, durante uma manifestação devido à demora no socorro do idoso Luiz Fernando Serafim, de 61 anos, que morreu depois de ter sido atropelado por uma carreta por volta das 22h de ontem.

Os moradores queimaram pneus e madeiras interditando o trânsito nos dois sentidos. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o local e conseguiram liberar metade da pista que ficou parcialmente interditada até por volta das 12h30min, quando os bombeiros conseguiram fazer a limpeza retirando os materiais queimados da pista.

Segundo informações, os moradores reivindicam a instalação de um redutor de velocidade no local, pois o radar está sendo ineficiente, os populares informaram que durante a noite e até mesmo de dia vários motoristas passam em alta velocidade pela contramão de direção para escapar da multa.

Os manifestantes pedem também a retomada do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) para que o socorro de vítimas seja feito de forma mais ágil, pois na noite de ontem o idoso Luiz Fernando morreu depois de ter ficado por mais de uma hora agonizando na rodovia esperando para ser socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros em Itabira.

Em conversa com o Tenente Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros de Itabira, o oficial afirmou que o pelotão recebeu o chamado e de imediato os militares deslocaram para o socorro da vítima, e que a demora condiz com a distância que teve que ser percorrida pelos bombeiros para chegar ao local do atropelamento.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail