http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Estrada de Nova Era
Carreta tomba em cima de caminhão deixando um morto e três feridos
06/01/2019 às 12:28:10

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão na altura do km 474 da MGC-120 na localidade de Capoeirana em Nova Era, por volta das 2h40min da madrugada deste domingo, 6 de janeiro de 2019, resultou na morte de Wemerson Henrique Silva, 43 anos, e deixou três pessoas feridas, Vinícius de Oliveira Lima, 26 anos, Vinícius Rodrigues Caldeira, 37 anos, e Brasilino Nogueira dos Santos, 47 anos.

O carreteiro Vinícius Caldeira dirigia a Mercedes Benz Atron 1635 S, modelo 2018, cor branca, placa QNY-5458 de Bela Vista de Minas – MG, carregada com escória de mineiro, em direção à Nova Era, quando em uma curva perdeu o controle do veículo que tombou em cima de um caminhão que seguia com três pessoas no sentido contrário.

O caminhoneiro Wemerson Henrique seguia para Belo Horizonte com o caminhão Volkswagen 17.220, modelo 2001, cor branca, placa JOI-6334 de Ipatinga – MG, acompanhado de Vinícius Rodrigues e Brasilino dos Santos, quando foi surpreendido pela carreta que tombou em cima do seu veículo que estava carregado com ferragens.

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabira recebeu o chamado para socorrer as vítimas e enviou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico e outra de Suporte Básico (USB), mas na chegada das equipes o médico pôde apenas constatar o óbito de Wemerson Henrique que teve morte instantânea.

O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) de Nova Era também foi chamado para o socorro, os dois passageiros do caminhão, Vinícius Rodrigues e Brasilino dos Santos, sofreram ferimentos e foram levados para o Hospital Margarida em João Monlevade, já o carreteiro Vinícius Caldeira sofreu leves ferimentos e foi socorrido em uma ambulância do SAMU para o pronto socorro de Itabira.

Segundo informações, Brasilino dos Santos deu entrada na unidade de saúde em estado grave e precisou ser submetido a intervenção cirúrgica. Os militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Itabira, também foram empenhados na ocorrência.

Devido a colisão, o caminhão ficou completamente destruído e a carga dos dois veículos espalhadas na pista. O local foi preservado para a perícia técnica da Polícia Civil de João Monlevade. Após os trabalhos periciais, os bombeiros retiraram o corpo de Wemerson Henrique das ferragens, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado por um legista.

A pista ficou completamente interditada para os trabalhos de resgate, perícia e remoção dos veículos acidentados. Segundo a polícia, houve congestionamento com cerca de cinco quilômetros em ambos os sentidos da rodovia que só foi liberada por volta das 9h da manhã.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail