INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Resgate complicado
Homem é socorrido de helicóptero após cair de parapente na rampa de voo livre
06/01/2019 às 21:30:11

 

O Cleiton Pereira de Almeida, 37 anos, teve que ser resgatado de helicóptero após cair de parapente no meio das rochas de uma montanha na região da rampa de voo livre na zona rural de Itabira. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o socorro por volta das 15h25min deste domingo, 6 de janeiro de 2019.

Segundo testemunhas, Cleiton de Almeida estava voando no momento em que perdeu o controle do parapente que foi em direção às rochas e em seguida desapareceu. Os amigos que estavam com Cleiton de Almeida procuraram e lhe encontraram caído em uma fenda, um local de difícil acesso, com uma passagem entre duas rochas.

A Central de Regulação do SAMU assim que recebeu o chamado para socorrer a vítima enviou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico. Os militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Itabira foram para o local da ocorrência em uma viatura de Auto Salvamento (ASL).

Os bombeiros verificaram que se tratava de uma região montanhosa e com muitas pedras, devido ser um local de difícil acesso, solicitaram então uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte e o helicóptero Arcanjo 04 foi tripulado para dar o apoio aos colegas em Itabira.

A operação de resgate durou por cerca de três horas, os socorristas levaram cerca de 30 minutos para percorrer quase um quilometro subindo a montanha pela vegetação até chegar na vítima, que foi imobilizada em uma prancha e levada para a aeronave que fez um pouso próximo ao local do fato.

Segundo informações, Cleiton de Almeida foi encontrado consciente, queixando de dor na região do abdômen e não apresentava nenhuma suspeita de fratura. A vítima foi levada na aeronave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, onde iria passar por exames e uma avaliação médica mais detalhada. O resgate também contou com a ajuda de vários populares e amigos da vítima.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail