INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
BOPE é chamado para detonar explosivos apreendidos em Santa Maria
10/01/2019 às 09:03:13

 

Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte estiveram em Itabira, na quarta-feira, 9 de janeiro de 2019, para fazer a detonação dos explosivos que foram encontrados e apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual em um sítio na zona rural de Santa Maria de Itabira, que possivelmente seriam utilizados para a detonar caixas eletrônicos na região.

A equipe do Esquadrão Antibombas do BOPE da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que o delegado de plantão da Polícia Civil ter recusado receber os explosivos devido ao risco de transporte e armazenamento dos artefatos. O delegado de plantão acompanhou à distância os trabalhos dos policiais que fizeram a detonação dos materiais por volta das 3h da madrugada.

Polícia encontra explosivos que seriam usados para explodir caixas eletrônicos: Clique aqui

Segundo a polícia, a explosão foi feita no Distrito Industrial da cidade que teve uma área interditada e isolada por questões de segurança. Os militares observaram que os artefatos ao serem detonados produziu um grande estrondo e chegou a abrir uma cratera na terra.

Os militares do BOPE afirmaram que com o uso inadequado, os explosivos iriam colocar as pessoas em risco e poderia causar a destruição de uma edificação. Os policiais verificaram que os estilhaços produzidos com a detonação poderiam ser mortais caso atingisse alguma pessoa.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail