INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Justiça
Acusado de homicídio no Fênix será levado a Júri Popular
03/10/2019 às 12:00:09

 

O jovem Alisson Paulo de Oliveira Santos, de 28 anos, acusado de ter executado a tiros Luiz César de Souza, na ocasião com 38 anos, conhecido por “Ti Lula”, será levado ao Tribunal Popular do Júri. A sentença de pronúncia foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última segunda-feira (30).

***Foto arquivo

O suspeito Alisson Paulo está em uma unidade prisional na cidade de Governador Valadares. A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) narra que, na manhã do dia 19 de janeiro de 2017, Alisson Paulo, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuou cinco disparos em direção em direção Luiz César que foi morto pelas costas.

A denúncia foi recebida pela justiça em julho de 2017, alguns meses depois do homicídio, ocasião está em que foi decretada a prisão preventiva de Alisson Paulo. A defesa do acusado chegou a requerer a impronúncia por ausência de provas.

No decorrer do processo o acusado e várias testemunhas foram ouvidas em audiência de instrução e julgamento. Diante do exposto, o Tribunal de Justiça, tratando-se de crime doloso contra a vida, pronunciou Alisson Paulo, determinando que ele seja submetido ao julgamento perante o Tribunal Popular do Júri que poderá definir sobre a condenação ou absolvição.

***Foto Arquivo

Relembre o caso: Após homem ser morto a tiros, polícia apreende revólver e detém duas pessoas - Clique aqui

A justiça negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade, pois foi notória a comoção social em torno do fato, permanecendo o risco à ordem pública e a necessidade de garantir a aplicação da lei penal.

O tribunal destacou também a reincidência de Alisson Paulo que foi condenado por homicídio qualificado pela morte de um homem, em 2012, que foi assassinado com golpes de pedra no Bairro Monsenhor José Lopes. A data do Júri Popular será definida em breve.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail