INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
2019/2020
Metabase reśne com a Anglo American para tratar do Acordo Coletivo dos Trabalhadores
22/10/2019 às 11:44:02

Na manhã de segunda-feira, 21 de outubro de 2019, foi realizada mais uma rodada de negociações entre o Sindicato Metabase de Itabira e Região e a empresa Anglo American. O encontro entre os representantes da empresa e o presidente André Viana aconteceu na sede do Sindicato Metabase, no Bairro Pará, em Itabira. A reunião foi discutir os benefícios dos trabalhadores com vistas ao Acordo Coletivo do Trabalho 2019/2020.

De acordo com André Viana, a entrega da pauta foi realizada em Belo Horizonte, dia 9 e essa é a primeira reunião de discussão e negociação: “Diferente do ano passado, quando assumimos o Metabase e sequer tinha pauta formada pela gestão anterior, esse ano decidimos colocar a democracia em prática e deixar para o maior interessado decidir, ou seja, o trabalhador”.

Wallison Christiano “Docinho”, Diretor Secretário, esteve em Conceição do Mato Dentro e segundo ele, o Metabase distribuiu para os trabalhadores da empresa boletins com opções de escolha dos assuntos mais importantes: “Foram distribuídos algo em torno de 1400 boletins e recolhemos mais de 800. Ficamos surpresos com a participação da turma na votação. A quantidade de boletins devolvidos superou a expectativa. Essa participação aumenta a nossa responsabilidade, afinal, demonstra o interesse daqueles trabalhadores nesta discussão do ACT”.

André cita as cinco principais sugestões apuradas pelo Metabase: “Os trabalhadores votaram entre 13 propostas, por ordem de importância: Em primeiro lugar ficou reajuste salarial, seguido por melhorias no cartão-alimentação, plano de carreiras e sucessões, maior abrangência no plano de saúde e prêmio por produtividade”.

O presidente do Metabase diz que a “grande luta” será mesmo o reajuste salarial: “Uma das formas que a empresa usa para reduzir a remuneração dos trabalhadores é por meio de demissões e recontratações com salários mais baixos. Os novos contratados ganham em média R$ 1.100 menos que os demitidos, considerando todas admissões e desligamentos em 2019. Triste, mas é a pura verdade. Os números mostram isso”. A reunião terá continuidade, desta vez em Belo Horizonte, dia 30 de outubro.

Divulgação Sindicato Metabase de Itabira e Região







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail