INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Bom Jesus do Amparo
Pai e filho morrem em batida de frente com carreta na BR-381
30/11/2019 às 17:58:35

 

Um grave acidente, por volta das 14h30min deste sábado, 30 de novembro de 2019, na altura do km 396 da BR-381, próximo ao trevo de acesso à Itabira, em Bom Jesus do Amparo, resultou na morte duas pessoas e deixou outras duas em estado grave.  Maurício de Matos Rodrigues, de 43 anos, e o filho, de 6 anos, não resistiram aos ferimentos.

O motorista Luís Fernando, de 47 anos, que seguia de Corinto para Barão de Cocais, disse que dirigia o Volvo FH 460, cor prata, placa QQI-0082 de Curvelo – MG, carregado com carvão, quando, em uma reta, o carro invadiu a contramão de direção e bateu de frente com a carreta. Luís Fernando afirmou que freou e ainda tentou desviar para a direita, mas não conseguiu evitar a colisão frontal.

Maurício Rodrigues, que dirigia o Ford Escort GL, cor verde, placa CNV-5071 de São Paulo – SP, seguia em direção à Belo Horizonte, acompanhado da esposa Marizete Rodrigues Lopes, de 33 anos, e dos dois filhos, um de 6 e outro de 11 anos. Maurício Rodrigues morreu preso às ferragens do carro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o socorro das vítimas. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Itabira foi para o local e o médico constatou o óbito de Maurício Rodrigues, já a criança chegou a receber atendimento dentro da ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Áreas (BOA) foi empenhado em apoio aos colegas do pelotão de Nova União, militares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu que passavam pelo local também ajudaram no resgate. As vítimas, Marizete Rodrigues e o filho, de 11 anos, foram levados na aeronave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte.

A Polícia Rodoviária Federal foi avisada do acidente e uma guarnição foi empenhada para o registro. Os policiais desviaram o trânsito para a outra pista e preservaram o local para a perícia técnica da Polícia Civil de Itabira. Após os trabalhos periciais, os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico Legal (PML) onde serão examinados pelo médico legista que vai emitir o atestado de óbito.

Segundo a polícia, a carreta e o motorista estavam com as documentações regulares e foram liberados, já o carro, como não havia nenhum parente das vítimas, foi removido para o pátio credenciado pela Polícia Rodoviária Federal onde vai ficar à disposição da família.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail