INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em casos emergenciais
Carteira de Identidade continua sendo emitida pela Polícia Civil
18/05/2020 às 13:47:17

 

Devido a pandemia do coronavírus, a Polícia Civil de Minas Gerais publicou uma portaria determinando que as carteiras de identidade sejam emitidas somente em casos emergenciais. A medida é de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao covid-19.

Os postos de identificação estão adotando um regime especial de trabalho, assegurando que não ocorra a interrupção total das atividades. No Posto de Identificação da Polícia Civil, na avenida Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, o atendimento está sendo feito as terças e quintas de 8h às 12h, já no posto da Câmara Municipal o atendimento está sendo feito durante a semena, somente por agendamento e três pessoas por dia.

O atendimento presencial do cidadão está restrito somente às situações emergenciais, devidamente comprovadas, quando a carteira de identidade for documento necessário para solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde, cumprir em exigências das relações de trabalho ou emprego, e realizar viagens nacionais ou internacionais à trabalho ou para tratamento de saúde.

Segundo a Polícia Civil, com a finalidade de reduzir o fluxo de pessoas nos Postos de Identificação, a entrega do documento em processo de emissão está sendo agendada por telefone.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail