INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Marcha contra o crack deve reunir 10 mil pessoas
11/09/2015 às 07:57:22

Representantes de entidades e membros de diferentes segmentos da sociedade civil participam, neste sábado (23), da Marcha Contra o Crack e outras Drogas. O ato público tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de entorpecentes e pretende ser uma grande mobilização dos mineiros pela vida. São esperadas cerca de 10 mil pessoas, da capital e do interior do Estado. Há caravanas de cidades como Jaboticatubas, Ravena, Santa Luzia, Divinópolis, Oliveira, Esmeraldas e Contagem.

A marcha faz parte da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que é promovida, anualmente, entre os dias 19 e 26 de junho, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar todos os atores sociais em ações voltadas para a prevenção do uso abusivo das drogas. Ao longo da semana, estão sendo realizados mais de 200 eventos, em várias cidades, coordenados pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

A concentração do evento será a partir das 9h, em frente ao Colégio Estadual Central (rua Fernandes Tourinho, 1.020, Lourdes), e a caminhada segue até a Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). Durante o percurso, participarão do evento: o grupo de motociclistas Águias de Cristo e também o Mães de Minas, além de ciclistas, skatistas, estudantes e entidades da sociedade civil.

Na chegada à praça, às 11h30, haverá shows da Banda Dominus e do cantor André Valadão, além de manifestações, incluindo apresentação dos programas Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); e Juventude e Polícia, da Polícia Militar. Será apresentado também o Programa Vida, da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), cujo objetivo é valorizar e integrar os adolescentes trabalhadores da Assembleia, com iniciativas educacionais e de capacitação.

Agência de Minas







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail