INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Seminário discute estratégias para conservação de peixes no Estado
11/09/2015 às 07:57:22

Ao completar cinco anos de atuação, o Programa Peixe Vivo da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, em parceria com os consórcios das usinas hidrelétricas de Aimorés e Funil e a Fundação Biodiversitas, promove o 3º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais, nos dias 26 e 27 de junho.

O seminário é uma oportunidade para que a comunidade científica, organizações da sociedade civil, empresas e governo troquem experiências e discutam estratégias eficientes visando à conservação dos recursos pesqueiros aliada às demandas pelo uso da água. A ictiofauna de água doce brasileira compreende, atualmente, cerca de 2.300 espécies descritas pela comunidade científica, sendo 135 delas em extinção, embora se estime uma riqueza muito superior ainda não conhecida. Minas Gerais é um dos estados com maior disponibilidade hídrica do País, o que permite o desenvolvimento econômico imprimindo uma responsabilidade pelo correto manejo dos recursos naturais.

Para promover a troca de experiências, a programação do evento prevê palestras e mesas redondas que irão abordar e discutir os principais impactos ambientais na biodiversidade de peixes em Minas Gerais, além de avaliar medidas de manejo e conservação que podem ser utilizadas para minimizar esses impactos.

O 3º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais, que está com as inscrições encerradas, vai contar com 220 participantes, entre especialistas e pesquisadores do setor. O evento acontecerá no auditório do edifício-sede da Cemig, em Belo Horizonte.







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail