INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Inauguração de restaurante popular, prevista para abril de 2013, deve sofrer atrasos
11/09/2015 às 07:57:22

A morosidade do processo burocrático, característico do setor público, foi a explicação para o atraso que vem ocorrendo no cronograma de instalação do restaurante popular em Itabira.  Questionada sobre o andamento do projeto, a secretária de Ação Social, Maria das Graças Carvalho Lima, disse que a inauguração, prevista para abril de 2013, deve sofrer atrasos.
 
De acordo com ela, houve desencontro de informações entre as partes envolvidas no processo, como Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Caixa Econômica Federal. Os problemas estão relacionados principalmente à exigência de documentos.
 
Segundo a secretária, que concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 27 de junho, a prefeitura aguarda aprovação do chamado Termo de Referência para contratação da elaboração de projeto executivo para o processo de licitação. De acordo com primeiro cronograma, a licitação já deveria ter ocorrido em novembro do ano passado.
 
O restaurante, que será inaugurado pelo próximo prefeito, vai ser construído na avenida das Rosas, em um terreno de cerca de 1,2 mil m². O estabelecimento vai oferecer, diariamente, mil refeições a baixo custo. Para manter o restaurante popular, a União ainda subsidiará os custos, ou seja, repassará mensalmente ao Município verbas para manutenção. Para a construção do imóvel, o Governo Federal assegurou R$ 1,8 milhão.

Sérgio Santiago / DefatoOnline







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail