INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Vice-presidente petista recorre ao diretório estadual contra coligação PT-PSDB
11/09/2015 às 07:57:22

Durante a convenção tumultuada do PT em Itabira, na noite dessa sexta-feira, 29, o racha ficou visível entre os membros da Executiva Municipal. O vice-presidente, José Francisco, após se manifestar ferrenhamente contra a coligação de seu partido com o PSDB, afirmou que já recorreu ao diretório estadual contra a união de petistas e tucanos em Itabira.

“O Partido dos Trabalhadores tem programas no Brasil totalmente diferentes dos do PSDB. Mantenho meus princípios ideológicos, mantendo a bandeira do PT”, afirmou.
 
O vice-presidente, que também faz parte do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, disse que respeita a plenária a favor da coligação, mas por coerência, não carregará a bandeira do PSDB.
 
Após pedir aos companheiros que votassem contra a união e defender a chapa “puro sangue”, Zé Francisco foi combatido pelo ex-vice prefeito Jackson Tavares, que defendia a coligação. No final, a maioria dos filiados aprovou a proposta, e Roberto Chaves (PSDB) saiu como candidato a prefeito e Alexandre Banana (PT), vice. A resposta à solicitação do vice-presidente deve sair até o dia 3 de julho.
 
Cenários diferentes

Rivais no cenário nacional, o PSDB e o PT não mantêm a mesma rixa em Itabira, apesar do racha. As siglas, por muito tempo, estiveram atreladas em negociações políticas, principalmente nas eleições disputadas pelo médico Jackson Alberto de Pinho Tavares (PT), que sempre contou com o apoio de Roberto Chaves (PSDB). O tucano, inclusive, já foi líder de governo do petista na Câmara de Vereadores.

DefatoOnline







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail