INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Saúde
Fruta pouco consumida aumenta em até 15% a queima de gordura do corpo
31/01/2019 às 11:17:24

 

Originária de China, a lichia é uma fruta ainda pouco consumida no Brasil e, rica em vitaminas e micronutrientes, pode promover diversos benefícios para a saúde e a dieta. Descubra por que você deveria começar a incluir a lichia no seu cardápio:

Lichia ajuda a emagrecer e fortalece a saúde

 

vm2002/Shutterstock

1. A lichia ajuda na dieta porque, além de possuir poucas calorias, é fonte de cianidina, uma substância que aumenta em até 15% a queima de gordura. A fruta também combate o inchaço causado pela retenção de líquidos por ser rica em potássio.

2. A alta concentração de vitamina C e antioxidantes presente na lichia fortalece o sistema imunológico, evitando doenças simples como gripes e infecções, e combate o envelhecimento precoce.

3. A lichia ajuda no bom funcionamento do intestino por aumentar a liberação de enzimas digestivas e por ser fonte de fibras, que aumentam o volume das fezes e evitam o congestionamento.

Alina Kholopova/shutterstock

4. As propriedades da lichia atuam no combate a cãibras, na regeneração muscular e no fortalecimento dos ossos, uma vez que a fruta é rica em magnésio, cobre, fósforo, ferro e manganês, que desempenham papel importante na absorção de cálcio.

5. Por ser excelente fonte de vitaminas do complexo B, a lichia ainda é capaz de evitar problemas como a falta de energia, descontroles hormonais e até perda de memória.

6. Fruta rica em potássio e com pouco sódio, a lichia ajuda a manter o equilíbrio de fluidos no corpo e facilita o fluxo sanguíneo através das artérias, favorecendo assim as funções metabólicas do corpo e combatendo a hipertensão e problemas cardiovasculares.

Unchalee Khun/shutterstock

7. Até mesmo sua pele se beneficia do consumo regular de lichia. A fruta ajuda a combater o aparecimento de rugas, marcas de expressão e manchas por reduzir os efeitos negativos dos radicais livres.

Reprodução - VIX Mulher / Escrito por Paulo Nobuo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail