INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Explicação científica
Sua amiga é cruel com você porque ela te ama
12/03/2019 às 12:04:25

 

Todos nós temos amigos de diferentes tipos: alguns nos fazem sentir melhor com sua companhia e outros que chegam até ser cruéis. Às vezes pode parecer que eles não nos amam, mas a verdade é que eles se comportam assim porque realmente valorizam você.

De acordo com um estudo publicado pela Psychological Science, amigos que são rudes com você a longo prazo se comportam desta forma porque são honestos e se preocupam com o seu bem-estar. Esse tipo de pessoa não tem medo de confrontos. Eles estão dispostos a confrontá-lo e até mesmo brigar com você, contanto que seja para seu bem.

O texto enfatiza que seus amigos não necessariamente tiram proveito disso, mas são "cruéis" porque realmente se importam com você. Além disso, a pesquisa afirma que a emoção que esses amigos mais querem que a pessoa afetada sinta é justamente a raiva, que lhe daria forças para seguir em frente.

Então, se você tem uma amiga que faz você se sentir mal de vez em quando, primeiro pergunte a si mesmo se ela faz isso para seu próprio bem ou porque ela realmente é má companhia.

Importância dos amigos para uma vida feliz

É preciso passar 90 horas ao lado de uma pessoa para virar amigo dela.

Amigos são mais importantes para nossa saúde do que a própria família.

Ter um melhor amigo de infância melhora a saúde e reduz ansiedade.

Reprodução VIX Mulher - Escrito por Paulo Nobuo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail