INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Sintomas da menopausa
5 dicas para amenizá-los sem precisar de hormônios
24/06/2019 às 11:43:23

 

A menopausa e climatério são frequentemente confundidos, mas representam fenômenos diferentes. O primeiro refere-se apenas à última menstruação, enquanto o segundo é a síntese de um conjunto de sintomas que marca o fim da fase reprodutiva da mulher.

Quais os sintomas da menopausa?

É durante esse período que surgem as queixas mais frequentes, consequência de alterações no organismo em função da queda brusca dos níveis de hormônios femininos. As mais comuns são as ondas de calor e de frio, suor noturno, mudanças de humor e aumento de peso.

Sintomas da menopausa e tratamento natural

Felizmente, antes de recorrer à reposição hormonal, é possível rever os hábitos e obter bons resultados com ajustes simples. Saiba mais:

Aumente a frequência dos exercícios físicos

Os exercícios físicos liberam dois hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar: a endorfina e a serotonina. Doses diárias são capazes de aliviar as mudanças bruscas de humor e promover o relaxamento.

Inclua mais frutas e bebidas refrescantes no cardápio

As ondas de calor podem ser desencadeadas, entre outros fatores, pela alimentação. Na digestão, a nossa temperatura corporal e o nível da pressão arterial naturalmente aumentam. Por isso, troque alimentos pesados por frutas, legumes e vegetais, que têm digestão facilitada. Não deixe também de ter água ou água de coco fresca sempre à mão para momentos de sudorese intensa.

Use roupas leves

Tecidos naturais, como linho e algodão, são mais frescos e permitem que a pele respire. Pode parecer bobagem, mas esse é um fator importantíssimo para quem vive episódios de suor noturno, por exemplo. Invista em peças leves para que, mesmo em momentos assim, você continue confortável.

Procure a homeopatia

Antes de recorrer a medicamentos industrializados, os fitoterápicos são boas alternativas para amenizar os sintomas do climatério. Já existem compostos consagrados para esse tratamento, mas um especialista poderá desenvolver a combinação ideal para cada caso.

Reprodução Mulher







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail