http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

Polícia Civil participou das investigações que resultou na apreensão do suspeito de latrocínio

Em Itabira
Encontro no Sindicato Metabase reúne principais sindicatos do Brasil
13/04/2018 às 19:07:15

 

O Sindicato Metabase de Itabira e Região realizou o Encontro Nacional dos Sindicatos Representantes dos Trabalhadores do Setores Extrativo e Ferroviário da Vale. Presidentes e diretores de sindicatos formaram mesa de discussão e expuseram todo o descontentamento da classe com as imposições da Reforma Trabalhista e os impactos que os trabalhadores estão sentindo.

A situação dos trabalhadores da Anglo American, empresa responsável pelo desastre ambiental em Santo Antonio do Grama, foi lembrada pelo Presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares na abertura do evento: “São 1.600 trabalhadores que correm o risco de demissão, sem contar os empregados terceirizados pela empresa que também é uma preocupação social do Sindicato. O Sindicato Metabase de Itabira está, desde o dia 10, em Conceição do Mato Dentro com panfletagens e assembleias, para conscientizar os trabalhadores da atual situação e demonstrar o nosso apoio a eles.”

Sebastião Alves “Tião”, presidente do Sindicato Metabase de Belo Horizonte/MG, ressaltou a necessidade da união dos sindicatos e disse que esse encontro “vem para provar o fortalecimento ainda maior dos sindicatos, todos em prol de uma única causa: o trabalhador que representamos, e porque não, os de outras classes trabalhistas”. Raimundo Nonato “Macarrão”, presidente do Sindicado Metabase de Carajás/PA lembrou que “o movimento sindical está ganhando força, se fortalecendo cada vez mais e por isso é necessário sempre rediscutir todos os direitos dos trabalhadores, sem exceção.”

Empolgado, o presidente do Sindimina/RJ, Iran da Cunha Santos disse que esses encontros servem para manter as conquistas dos trabalhadores: “Exemplo é o vale-alimentação de 60 reais, que no Rio de Janeiro era apelidado de vale-coxinha, e hoje é 715 reais. Manter essas conquistas dependem de união e esse Encontro prova isso”. João Batista, presidente do Sindicato dos Ferroviários de Vitória/ES foi enfático: “Amamos quem representamos, por isso estamos aqui, reunidos, unidos em um só ideal, em uma só meta. O trabalhador sabe que pode contar com a gente. Queremos mostrar a todos, que estes sindicatos estão aqui pelo trabalhador”.

O apoio dos presidentes à atual diretoria do Sindicato Metabase de Itabira ficou evidente no Encontro. Foi reconhecida a importância e qualidade do trabalho liderado por Paulo Soares e sua equipe. Paulo Soares Visivelmente emocionado, agradeceu aos diretores, associados e funcionários por estarem ao seu lado em todos os momentos. Salientou que agora é agendar as próximas reuniões para a finalização do Manifesto ao Brasil, nome provisório do documento que será amplamente divulgado.

O documento constará o que foi discutido neste Encontro e a posição dos Sindicatos frente à atual situação. Ao final, os Presidentes dos Sindicatos visitaram os pontos turísticos de Itabira, portaria das Minas e almoçaram acompanhados pelo presidente e diretores do Sindicato Metabase de Itabira e Região.

Comunicação - Sindicato Metabase de Itabira







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail