INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Operação Policial
Polícia Civil prende suspeitos de cometerem crimes violentos em Itabira
17/07/2019 às 08:35:58

 

Uma operação policial da Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira, no início da manhã desta quarta-feira, 17 de julho de 2019, resultou na prisão de cinco suspeitos de cometerem crimes violentos na cidade. As prisões aconteceram nos bairros Eldorado, Monsenhor José Lopes, São Cristóvão e na localidade de Cutucum na zona rural.

Segundo a polícia, a operação foi desenvolvida com intuito de cumprir ordens judiciais, visando reprimir a prática de crimes violentos de maior repercussão cometidos nos últimos meses na cidade de Itabira. “A Polícia Civil investiga os crimes ocorridos no município e solicita à justiça os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas residências dos suspeitos”, afirma o delegado regional Helton Cota.

Durante a operação foram presos Pedro Henrique Matias Zito, de 19 anos, Deylon Rodrigo Silva, de 25 anos, José Saulo da Silva, 28 anos, Raimundo Agostinho de Oliveira, de 36 anos, e Benedito Gabriel da Silva, de 61 anos.

O jovem Pedro Henrique, preso no Bairro Eldorado, é investigado por ter participado de um roubo à mão armada no dia 10 de maio deste ano em estabelecimentos comerciais do Bairro Bela Vista. Durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram anotações e detalhes referentes à venda de drogas, motivo pelo qual também foi conduzido à delegacia por associação ao tráfico.

Já Deylon Rodrigo, preso no Bairro Monsenhor José Lopes, é investigado em inquérito instaurado para apurar uma tentativa de homicídio ocorrida, no dia 2 de maio deste ano, no Bairro Santa Marta; José Saulo, preso no Bairro Eldorado, é investigado por envolvimento em um assaltos na região do Bairro Bela Vista, em sua residência, durante as buscas, foi encontrado um revólver, calibre 32, carregado com seis munições intactas, motivo pelo qual também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Raimundo Agostinho, preso na localidade de Cutucum, é investigado em inquérito que apura o assalto ocorrido em um sítio na localidade do Salgado, no Distrito de Senhora do Carmo, ocorrido no dia 30 de abril de 2019; Benedito Gabriel, preso no São Cristóvão, foi condenado pela justiça à 6 anos de prisão pela prática de atentado violento ao pudor.

Os presos na operação, após serem levados para a delegacia, serão encaminhados para o presídio, aonde todos vão permanecer a disposição da justiça.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail