INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Contagem
Prefeito e secretário são investigados por lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores
17/07/2019 às 10:06:26

 

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil, uma operação para arrecadar elementos de prova e dar sequência às investigações que apuram possíveis crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores, além de outros delitos, possivelmente cometidos pelo atual prefeito de Contagem e pelo secretário de Defesa Social do município.

De acordo com o MPMG, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação Mi Casa Su Casa. Os alvos foram as residências dos investigados e seus respectivos gabinetes.

Ainda segundo o MPMG, há indícios de enriquecimento ilícito do prefeito e do secretário. As investigações, que começaram há cerca de um ano, apontam que o secretário de Defesa Social adquiriu um imóvel, de aproximadamente R$ 3 milhões, onde atualmente estaria residindo o prefeito.

As investigações estão sendo conduzidas pela Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, Grupo Especial do Patrimônio Público (Gepp), Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP) e Núcleo Especial de Combate à Corrupção (Necc).

A operação contou com a participação de um procurador de Justiça, um promotor de Justiça, dois delegados de polícia e 13 policiais civis.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail