Uma mulher, de 40 anos, foi presa depois de ter jogado o próprio bebê de dois meses em uma fogueira no lugarejo dos Bagres, na zona rural de Santo Antônio do Itambé, em Minas Gerais. O homicídio aconteceu na manhã de sexta-feira, 15 de novembro de 2019, feriado da proclamação da república.
***Foto Ilustrativa
.jpg)
Os militares foram chamados para dar apoio à uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava indo atender uma mulher em surto psicótico. O primo da mulher disse aos policiais que viu um fogo nos fundos da casa, que correu para apagá-lo, quando as chamas abaixaram ele viu e puxou o bebê pelas pernas.
A criança estava completamente queimada e o óbito foi constatado pela equipe do SAMU. Em conversa com os policiais, o pai do bebê disse que a sua esposa, durante toda a noite, estava bastante agressiva, que ele saiu bem cedo em busca de ajuda médica, mas quando retornou ficou sabendo do acontecido.
Segundo a polícia, a mulher faz uso de medicamentos controlados por causa de depressão. A mulher, após jogar o bebê na fogueira, se trancou em um quarto na tentativa de cometer suicídio, mas os militares conseguiram entrar e detê-la para que a equipe do SAMU à levasse ao hospital na cidade de Serro.
A cena do homicídio foi preservada para a perícia técnica da Polícia Civil de Diamantina. Após os trabalhos periciais, o corpo do bebê foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). A mulher, após atendimento médico, foi levada à delegacia onde foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão.
Thales Benício - ItabiraNet.com