INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
Bandidos se passam por policiais para roubar armas em fazenda
02/04/2020 às 09:30:57

 

Três homens se passaram por policiais militares para assaltar uma fazenda na localidade de Fundão na zona rural de Itabira. O roubo aconteceu na manhã de quarta-feira (01) e os bandidos fugiram levando armas e objetos da fazenda. Segundo a polícia, os autores possivelmente usaram uma caminhonete que foi roubada em sítio na localidade dos Pereiras.

A vítima, um idoso de 83 anos, disse que os homens chegaram na fazenda usando uniforme idêntico ao da Polícia Militar e que eles se identificaram como policiais dizendo que iriam vistoriar a casa em busca de armas. O idoso, por pensar que se tratava de militares, autorizou com que eles entrassem e acabou sendo rendido.

A vítima, que teve os braços amarrados com abraçadeira de plástico, foi levada para a sala, onde permaneceu com uma garrucha apontada para a sua cabeça enquanto os bandidos reviram a casa. Os autores, antes de fugir, quebraram o telefone fixo da fazenda para que o idoso não acionasse a polícia de imediato.

Os assaltantes roubaram uma televisão de 42 polegadas, duas espingardas, uma do tipo poveira e outra de calibre 20, uma pistola semiautomática de calibre 380, um revólver de calibre 38, um cordão de ouro e um relógio de pulso.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) assim que foi avisada do roubo, de imediato, empenhou as guarnições no rastreamento. Os militares montaram o plano de cerco bloqueio com equipes de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade.

Segundo a polícia, os bandidos fugiram em uma Saveiro, de cor prata, possivelmente a mesma que foi levada após um assalto, na última segunda (30), em sítio na localidade dos Pereiras, que fica próxima a estrada de acesso ao Distrito de Senhora do Carmo.

Os militares fizeram diligências e conseguiram identificar um suspeito de ter participado do roubo, mas até o momento ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Na fazenda da vítima, os policiais apreenderam várias munições, sendo 36 de calibre 380, seis de calibre 38, nove de calibre 20 e potes contendo pólvora e espoletas. As munições apreendidas foram entregues na delegacia de Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail